Greco Roman Wrestling

Treinos, Estudos e Cultura da Luta Greco-Romana: Marcos Timóteo


quarta-feira, 20 de março de 2019

Luta Greco-Romana: Volume e Intensidade




Com certeza muitos técnicos e treinadores do Wrestling, especialmente da Luta Greco-Romana, elaboram com muito cuidado os seus treinos. A periodização é algo essencial, pois, podemos implementar quesitos científicos e técnicos aos atletas. A organização dos treinos deve se pautar em um planejamento muito perspicaz. O responsável pela periodização deve estudar com muita cautela onde implementar o Volume e a Intensidade nos treinos. 

Volume: permite referir-se à corpulência ou ao vulto de algo. Por isso, refere-se à magnitude (ou grandeza). 

IntensidadeEm física, a intensidade de uma fonte ou onda mede a variação do fluxo de energia no tempo, basicamente quanto maior a intensidade maior o fluxo de energia pelo espaço. 


Estes dois conceitos da física relacionados ao esporte nos remete a entender que o treino diário requer um volume muito frequente e, a intensidade deve ser explorada de acordo com o volume. Por exemplo, o contato cotidiano com a técnica, força, tática e entendimento da luta estão relacionados ao volume, a intensidade é a maneira na qual será dada a devida magnitude ao volume. 


O foto acima é do atleta do Quiguistão, Akzhol Makhamadzhanovich Makhmudov. Observe no vídeo que as técnicas, a força, a tática, o psicológico e as habilidades deste atleta estão bem acima do nível de seus oponentes. Podemos imaginar que o contato diário com a luta é primordial para se chegar a esta magnitude, ou seja, o volume é intenso e, a intensidade deverá ser regulada e pautada em picos de treino do atleta. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se utilizar estas informações em algum trabalho, por favor, faça a citação do blog.
Obrigado.