Foi uma experiência memorável, pois, além de participar do evento de Luta podemos entender a cultura do país e trocar muitas informações com atletas de várias partes do Mundo. O primeiro aprendizado foi sobre a organização de eventos de luta, desde os bastidores com alimentação e hospedagem até as minucias em relação a horários e respeito aos atletas.
O atleta Edvaldo Gameth , muito experiente no MMA, teve uma boa atuação na Luta, demonstrando força, técnica e respeito ao público. Em seu trabalho com o esporte, o brasileiro tem uma relação muito forte junto à Capoeira e na formação de jovens lutadores. Nosso trabalho com o Wrestling e a Greco Romana agregou em sua preparação física e na implantação de táticas de luta.
Em uma visão geral do evento, em relação ao Wrestling, podemos perceber que a maioria dos atletas que entraram no Cage sempre buscaram as quedas e as defesas de quedas. Em conversas com atletas, que participaram do evento, que são oriundos da Bósnia, Irã, Rússia, República Tcheca, Itália e Inglaterra, pude perceber que muitos vieram do Muay-Thai, Jiu Jitsu, Boxe e Kickboxing, mas todos afirmaram que o Wrestling é parte integrante dos seus treinos diários no MMA.
Segue abaixo um pouco da cultura nas ruas de Praga
Děkuji (obrigado em tcheco)
Marcos Timóteo
Estudos Diários. Treinos Intensos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se utilizar estas informações em algum trabalho, por favor, faça a citação do blog.
Obrigado.